F. C. Porto mantém vantagem no topo
Susana Silva
O F. C. Porto continua firme no comando da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, após ter ganho ao Boavista (4-3), em jogo da nona jornada.
A um ponto dos azuis e brancos está a Naval, que bateu, fora, o Feirense (0-1), atirando-o para o quarto lugar.
Quem beneficiou com o deslize dos fogaceiros foi o Leixões, que mercê da goleada imposta ao Moimenta da Beira (5-1), ascendeu ao terceiro posto.
Na Série A, o Braga subiu ao segundo lugar, na sequência da vitória sobre o Amares (2-0) e ao beneficiar do empate a duas bolas entre Freamunde (terceiro) e Penafiel (quarto).
Os arsenalistas estão agora a um ponto do líder Guimarães, que não conseguiu mais do que uma igualdade a zero com o Vianense.
Boavista 3 F. C. Porto 4
O F. C. Porto ganhou ao Boavista, por 4-3, numa partida muito bem disputada e discutida até ao apito final.
Os dragões entraram melhor, mas foram as panteras a marcar, aos 4 m, por Ismael, que se revelou o jogador mais influente da equipa, ao apontar os três golos.
Os portistas foram atrás do prejuízo, assumiram o controlo e criaram várias situações de perigo, mas o empate só chegou aos 19 m, num penálti convertido por Zé Pedro, a castigar falta de Baptista sobre Caetano.
A partir daqui, assistiu-se ao melhor período dos dragões, com vários remates a levar perigo à baliza de Nelo. No entanto, contra a corrente, seriam os axadrezados a igualar, aos 36 m, com Ismael a dar o melhor seguimento a uma jogada de ataque.
Na segunda metade, as panteras entraram mais determinadas, aproveitando bem alguma desconcentração azul e branca.
Na marcação de um livre indirecto, aos 43 m, a castigar a demora de Rafael na reposição de bola, Ruizinho viu o árbitro anular um golo por fora de jogo.
Aos 47 m, numa jogada rápida pela esquerda, Pedro Branco desmarcou Caetano, que isolado frente a Nelo não perdoou e colocou os dragões a vencer.
Aos 54 m, Claro desperdiçou uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem.
A perderem, as panteras tomaram conta da partida e por diversas vezes estiveram perto do empate, embora os dragões também tenham levado perigo.
Aos 65 m, viram o árbitro anulou um golo, por falta sobre o guardião portista.
A igualdade surgiu aos 71 m, num lance em que fica a sensação de Ismael estar em fora de jogo.
Aos 76 m, Ruizinho falhou uma excelente oportunidade, e no minuto seguinte, Dias, que entrou quatro minutos antes, fixou a contagem num remate colocado à entrada da área.
Arbitragem regular. SS
Jogo no Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos.
Árbitro Bruno Rodrigues (Porto).
Cartão amarelo: Zé Pedro (41), Renato (50), Branco (63) e Nuno Soares (80).
Boavista
Nelo; Fábio Costa (Adriano, 62), João, Renato e Nuno Soares; Baptista, Nuno Moreira (Marcos, 69) e Lucas (Hugo, 49); Ismael, Ruizinho e Nélson.
Treinador Nelo.
F. C. Porto
Rafael; Paulinho, Ramon (Dias, 73), Zé Pedro (Hugo, 67) e Pedro Branco; Sérgio Oliveira, Cardoso e Amorim (Luís Paulo, 77); Pipo, Caetano e Claro.
Treinador José Guilherme.
Ao intervalo 2-2.
Marcadores
Ismael (4, 36 e 71), Zé Pedro (19 gp), Amorim (34), Caetano (47) e Dias (77).
"In JN 2-11-2007"
1 comentário:
Efectivamente são regulares estas arbitragens, já estamos habituados a este tipo de comentarios da parte desta sra. Mas ñão deixa de ser fantástico que consiga dizer que o golo do Ismael parece fora de jogo e ñ tenha visto na memsma baliza o penalti do g.redes do porto s/o Ruizinho, e ñ consiga támbém ter opinião acerca dos 2 golos anulados ao Boavista ,e depois disto tudo dizer "ARBITRAGEM REGULAR" é 1 vergonha.Seria melhor esta sra. deixar de fazer comentários ao jogos do Boavista pois p/fazer isto(e já ñ é a 1º vez) envergonha a classe jornalistica.
Ass. SS
Enviar um comentário