F. C. Porto não aproveita deslize da Naval
Susana Silva
OF. C. Porto não soube tirar proveito da derrota da Naval na décima jornada do Campeonato Nacional de Juniores B, não conseguindo mais do que um empate sem golos frente ao Leixões, somando a segunda igualdade na prova.
Apesar do deslize os dragões, líderes isolados da Série B sem derrotas, passaram a dispor de uma vantagem de dois pontos sofre os figueirenses, que perderam, em casa, com o Boavista, por 3-1.
Esta vitória permitiu às panteras protagonizar as únicas mexidas na tabela, ascendendo ao quinto lugar, por troca com a Académica (sexto), que perdeu com o Pasteleira (sétimo), por 1-0.
Quanto aos leixonenses estão na terceira posição, a cinco pontos dos azuis e brancos e com mais um do que o quarto classificado, Feirense, que bateu o Tourizense (1-0).
O Padroense venceu o Sporting de Espinho (3-0) e continua na oitava posição, com os mesmos pontos do Pasteleira, que viveu uma situação insólita na ronda passada, com o árbitro a não permitir que treinadores e delegado se sentassem no banco de suplentes, devido às acreditações estarem, supostamente, fora de prazo, quando na realidade o clube tinha autorização federativa para as utilizar até ao início de Dezembro.
A quatro pontos da equipa do Padrão da Légua está a Sanjoanense, que ganhou, por 3-0, devido à falta de comparência do Moimenta da Beira (o clube alega não ter tido conhecimento de que o jogo tinha sido antecipado para as 9 horas), afundando-o ainda mais na classificação - é a única equipa do grupo que ainda não pontuou.
Na Série A, o Braga não conseguiu mais do que um empate frente ao Penafiel, caindo do segundo para o terceiro lugar, enquanto o adversário desceu para quinto.
Este desaire foi aproveitado pelo Freamunde para assumir a vice-liderança, após o triunfo sobre o Paços de Ferreira (1-0), com menos um ponto do que o comandante Guimarães, que se impôs ao Cerveira (3-0). A igualdade entre bracarenses e penafidelenses também beneficiou o Varzim, que bateu o Famalicão (4-1), subindo ao quarto posto.
O Vianense derrotou o Mirandela (3-0) ascendendo ao sexto lugar.
O campeonato vai estar parado uma semana, retomando as emoções no próximo dia 18.
"In JN"
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário