sábado, 10 de novembro de 2007

O que disse o Record...

Paredes vai pagar o centro de treinos

PROJECTO SEM CUSTOS CRIADO FORA DA CIDADE DO PORTO

A primeira promessa eleitoral de Joaquim Teixeira tem pernas para andar.
Com efeito, o Boavista terá mesmo um centro de treinos em Paredes e a confirmação não poderia vir de fonte mais apropriada: o autarca local.
De acordo com Celso Ferreira, “a Câmara está receptiva a arcar com todos os custos da obra”. Assim sendo, o Boavista verá construído em Paredes uma nova casa, com todas as potencialidades para uma equipa de alta competição e simultaneamente para toda a formação. “Não está definida a quantidade de equipamento desportivo que o centro terá, mas estará dotado do melhor, à imagem do que acontecerá na nossa cidade desportiva.
”Mais espaços desportivos. Paredes tem também em marcha um projecto de 10 milhões de euros para a edificação de espaços desportivos municipais.
Estão previstos um estádio, dois campos de treino sintéticos, duas piscinas, seis courts de ténis e um pavilhão. A ideia é que o Boavista tenha um espaço semelhante.
O projecto ainda não está em marcha.
“Existe apenas um acordo de princípio assente num compromisso sério”, explica Celso Ferreira. “Vamos abrir o processo e estou convencido que avançaremos até ao final do ano”, prosseguiu, na esperança de que no início de 2010 o Boavista já esteja instalado.
E se o clube do Porto tirará as vantagens óbvias de garantir uma estrutura de treino ao nível dos melhores sem nada desembolsar, Paredes também não ficará a perder.
“Os benefícios que uma instituição com o prestígio do Boavista pode trazer são imensos.
A estrutura pode ajudar na formação desportiva dos jovens de Paredes e noutras situações, como a medicina desportiva, nas quais não estamos tão à vontade.
Além disso, passa a haver condições para a alta competição no concelho e todos os sectores saem beneficiados. Será uma total partilha de recursos”, garantiu o presidente da Câmara.

Autor: ANDRÉ MORAIS
Data: Quinta-feira, 8 Novembro de 2007 - 02:20

"In Record"

Sem comentários: