domingo, 18 de novembro de 2007

O que disse o Norte Desportivo...

BOAVISTA, 4 – TOURIZENSE, 0


DÚVIDAS DISSIPADAS NUM MINUTO


Dois golos a abrir o reatamento – o inaugural aos 25 segundos – confirmaram um triunfo que acabou por ser robusto para os «axadrezados», que lhes permite aproximar dos lugares de acesso à 2.ª fase em Juvenis.


Ricardo Alves Rodrigues



A formação orientada por Nelo foi sempre superior e só não foi para o descanso em vantagem por inépcia atacante.

De resto, o Tourizense foi (quase) sempre uma equipa organizada e que apenas cedeu na etapa complementar, designadamente após alguma desconcentração no primeiro minuto da segunda parte – em que sofreu dois tentos de rajada.

O Boavista entrou bem, com Ismael a ser bastante activo, nomeadamente no flanco direito em que levou sempre a melhor.

Com cruzamentos milimétricos, o extremo boavisteiro foi colocando à prova o último reduto da formação vinda de Touriz.

Em dois desses centros, Nelson mostrou pontaria afinada, uma vez que nunca conseguiu cabecear de forma certeira na baliza à guarda de Tiago.

Aos cinco minutos, Rui Carvalho teve nos pés a primeira ocasião para desfeitear Tiago, quando apareceu solto à entrada da área, mas o remate saiu defeituoso.

Aos dez minutos, os «axadrezados» protagonizaram uma excelente jogada a que só faltou o golo, mas Tiago correspondeu com uma defesa arrojada ao cabeceamento de Nelson.

As oportunidades mais flagrantes da primeira parte aconteceram aos 35 e 40 minutos.

Primeiro, nem Rui Carvalho nem Ismael encontraram o caminho certo para a baliza, quando se encontravam em plena pequena área.

Depois, foi a vez de Rui Carvalho rematar forte para uma defesa categórica de Tiago.

No segundo tempo, o Boavista entrou muito forte e «matou» as aspirações da equipa tabuense no espaço de um minuto, com golos de Nelson e Ismael, respectivamente.

O Tourizense ainda teve oportunidade para reduzir a desvantagem, depois de beneficiar de um castigo máximo aos 49 minutos.

No entanto, na cobrança Marco Sequeira atirou à base do poste.

A partir daqui, o jogo foi totalmente dominado pelos do Bessa que acabaram por dilatar a vantagem com naturalidade, com destaque para o grande golo de Ismael de fora da área.

A Arbitragem de João Paulo Silva teve um trabalho tranquilo, acompanhando de perto a partida.--------------------


FICHA

Boavista

Nelo; Adriano, Fábio Costa, Renato e Nuno Soares (Pedro Ferreira, aos 58 minutos); Batista (Gustavo, 76), Hugo (João Reis, 70), Lucas e Ismael; Rui Carvalho e Nelson.

Treinador: Nelo


Tourizense

Tiago; Cristiano Pascoal, Fonseca, Tiago Mendes e Andrade; Patrão, Cristiano Almeida (Nuno Cunha, 76), Diogo Almeida e Marco Sequeira (Ricky, 55); António João e Miguel Ramos (Quaresma, 40+1).

Treinador: Ricardo Cruz


Árbitro: João Paulo Silva, de Braga.

Jogo no Complexo Desportivo do FC Perafita, perante cerca de 100 espectadores.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Nelson (41), Ismael (42 e 75) e Rui Carvalho (72).

Cartões amarelos: Diogo Almeida (29), Cristiano Pascoal (31), Batista (36), Adriano (48), Fábio Costa (50) e Pedro Ferreira (70).

Cartão vermelho: António João (68).


"In Norte Desportivo"

Sem comentários: