segunda-feira, 19 de maio de 2008

O que disse o JN...

"Sporting iguala Benfica no topo

Susana Silva

O Sporting passou a dividir o comando da terceira e última fase do Campeonato Nacional de Juniores B com o Benfica, após ter sido a única equipa a somar os três pontos na segunda jornada. Os leões ganharam, por 1-0, ao Boavista, no Bessa, uma partida que acabou de forma peculiar para todos os intervenientes, que devido ao corte de gás no estádio, não puderam tomar banho no final do jogo. Os jogadores leoninos tiveram de se ir lavar ao hotel em que ficaram hospedados, enquanto a equipa de arbitragem deslocou-se a outro balneário, situado na bancada contrária.

No outro encontro, as águias foram ao Olival arrancar uma igualdade a três bolas ao F. C. Porto, que está na terceira posição, a dois pontos dos comandantes.

Boavista0

Sporting1

O Sporting obteve uma vitória importante na deslocação difícil ao Estádio do Bessa, um resultado que acaba por ser um pouco injusto para as panteras, que pelo fizeram ao longo dos 80 m mereciam pelo menos a igualdade.

Foi uma partida agradável de seguir, com os dois conjuntos empenhados num bom resultado. Foi um jogo aberto, em que não houve de parte a parte anti-jogo.

As equipas iniciaram a partida com algumas cautelas, com um futebol vistoso em toda a largura do terreno.

Os axadrezados deram o primeiro sinal de perigo, quando estavam decorridos 5 m, após um livre bem combinado, com Baptista, em excelente posição, a atirar ao lado.

O lance animou as hostes dos locais, que continuaram a jogar perto da área dos visitantes, mas aos poucos o Sporting foi sacudindo a pressão, subindo no terreno e o jogo passou a ser muito equilibrado.

Nos leões, com um meio-campo bem reforçado, no qual pontificavam William e Renato Neto, eram os desequilibradores e lançavam a equipa para o ataque.

Durante o primeiro período houve lances de perigo para ambas as balizas, mas a mais flagrante aconteceu, aos 35 m, por Nuno Moreira, que não teve discernimento na finalização.

No segundo período, o técnico do Boavista, Nelo, apostou tudo no ataque, fazendo entrar, logo no início, Ismael e logo a seguir Fábio, querendo dizer que queria os três pontos.

Estas substituições vieram, de facto, dar outra alegria ao ataque boavisteiro, mas a defensiva lisboeta não permitia veleidades, e respondia aos ataques dos locais, criando situações de perigo. Com este modo de actuar os leões chegaram ao golo.

Uma insistência do ataque dos visitantes, com Henrique aproveitar da melhor forma um erro da defensiva axadrezada, e a deitar por terra todas as esperanças dos locais.

Arbitragem bem dirigida.

No final, o Nelo, mostrou-se contente com a prestação da equipa "Foi pena não conseguirmos um resultado positivo, mas fizemos um bom jogo. Discutimos o resultado, sendo mais feliz a equipa do Sporting. A situação agora é mais difícil, mas vamos continuar a trabalhar".

Já Luís Dias estava satisfeito com a conquista dos três pontos: "Foi uma excelente vitória, perante um adversário difícil. Arriscámos, o nosso meio-campo foi mais audaz e penso que a vitória acaba por ser justa. Continuamos na luta pelos primeiros lugares".

Belmiro Barbosa

Jogo no Estádio do Bessa, no Porto. Árbitro Rui Patricio (Aveiro).


Boavista

Nelo; Adriano, João Silva, Ranato e Nuno Soares; Nuno Moreira, Lucas (Fabio, 75), Batista e Marcos (Hugo, 52); Rui e Nelson (Ismael, 41).

Treinador Nelo.


Sporting

João Figueiredo; Cédric Soares, Nuno Reis, Ricardo e Pedro Rodrigues (Luis Carlos, 71); Luis Almeida, Renato Santos (Alex, 52), William e Diogo Ribeiro (Henrique, 56); Renato Neto e Luis Olivelra.

Treinador Luis Dias.


Ao intervalo 0-0. Marcador; Henrique (73).

In JN..."

Sem comentários: