segunda-feira, 12 de maio de 2008

O que disse o JN...

Águias não deram hipóteses à pantera

O Benfica estreou-se da melhor forma na fase final, ao vencer o Boavista, ontem, no Seixal. A jogar em casa, os encarnados não desiludiram e conseguiram um importante triunfo. Além de justo, os pupilos de João Couto aliaram os três pontos a uma exibição segura. Coesos a defender, fortes a atacar.

No entanto, até foi o Boavista a entrar melhor na partida, embora sem nunca colocar em aflição o guarda-redes Fábio Pereira. Os axadrezados são conhecidos por defenderem bem e pelos rápidos contra-ataques, mas encontraram pela frente um Benfica precavido. Aos poucos, as águias assumiram a partida e só não chegaram ao intervalo com uma vantagem mais dilatada devido aos falhanços de Rúben Pinto e Toumany. Porém, a fechar a primeira parte, Domingos Silveiro marcou. Oportuno, atirou para a baliza depois de uma bola na trave.

O golo a fechar a primeira parte foi o tónico para uma segunda parte ainda mais segura da águia. Com Rúben Pinto e Toumany em destaque, o Benfica chegou ao segundo golo com naturalidade. Endiabrados, os dois jogadores combinaram uma jogada e descobriram Nélson Oliveira na área. O ponta-de-lança atirou colocado e confirmou a vitória.

O segundo tento sofrido abanou demasiado o Boavista. A equipa orientada por Nelo - curiosamente um ex-jogador de Boavista e Benfica - reagiu. Subiu no terreno, procurou a baliza adversaria, mas sem nunca incomodar Fábio Pereira.

Até final, os encarnados geriram da melhor forma o encontro e consumaram um triunfo importante.

Paulo Figueiredo

In JN"

Sem comentários: