sexta-feira, 2 de maio de 2008

O que disse o JN...

Panteras, águias e leões passam

O Boavista bateu a Naval, por 1-0, e vai discutir o título com F. C. Porto, Benfica e Sporting

Susana Silva

Boavista, Benfica e Sporting garantiram a presença na Fase Final, na sexta e última jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B, juntando-se ao já apurado F. C. Porto na discussão pelo título.

As panteras asseguraram o apuramento na Zona 1, na sequência do triunfo sobre a Naval, por 1-0, e ao beneficiarem da derrota do Leixões em Guimarães, por 3-1.

O Benfica confirmou o primeiro lugar da Zona 3, ao vencer o Corroios, por 5-4, terminando esta fase com mais um ponto do que o Setúbal, que derrotou o São Roque, por 2-0.

Na Zona 4, ao Sporting bastava o empate frente ao Estoril para seguir em frente, mas os leões, actuais campeões nacionais, não quiseram deixar os créditos por mãos alheias e impuseram-se ao Estoril, por 4-1, terminando a prova com seis pontos de vantagem sobre a equipa da Linha.

No outro encontro, Belenenses e União de Leiria empataram a uma bola.

Na Zona 2, apesar de já estar tudo decidido, o F. C. Porto foi à Madeira vencer o Marítimo, por 5-3, deixando o segundo posicionado Braga, que ganhou ao Penafiel (1-0), a cinco pontos de distância.

Boavista1

Naval 0

Com o ouvido no que se passava em Guimarães, o Boavista cumpriu o objectivo do apuramento ao bater a Naval, por 1-0, numa partida fraca.

As panteras assumiram as despesas do jogo, criando algum perigo, mas sem oportunidades claras de golo. Aos 13 m, Nélson apontou o único tento, num remate cruzado.

Em vantagem, as panteras baixaram um pouco a guarda e permitiram que a Naval subisse no terreno e incomodasse a defensiva local, com Kevin, por duas vezes, e Gato a testarem a atenção do guardião Nelo.

Na segunda metade, os locais voltaram a entrar melhor e por duas vezes poderiam ter aumentado a contagem, mas Ruizinho, à boca da baliza, falhou o desvio, e Pedro Ferreira levou a bola à barra.

Após um período de algum adormecimento, os axadrezados voltaram a despertar para o encontro e levaram perigo à baliza navalista, mas sem sucesso.

Boa arbitragem.

Susana Silva

Jogo no Estádio do Pasteleira, no Porto.

Árbitro António Resende (Aveiro).

Cartão amarelo: Nuno Soares (27), César (56), Hugo (69) e Rui Carvalho (72).


Boavista

Nelo; Adriano, João Silva, Renato e Nuno Soares; Nuno Moreira, Fábio Vieira (Hugo, 64) e Lucas; Ismael (Pedro Ferreira, 41), Rui Carvalho e Nélson (Gustavo, 80+4).

Treinador Prof. Vasco (Adjunto).



Naval

Gaby; João André, Miranda, César e Ayrton; Nuno, Gato (Moita, 80) e Leandro (Cristiano, 67); Grou, Amanildo e Rafael (Kevin, 21).

Treinador Ricardo.



Ao intervalo 1-0. Marcador Nélson (13).


In JN...

Sem comentários: