segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Segundo o Norte Desportivo...

"JUVENIS DA NAVAL NA SEGUNDA FASE

BOAVISTA MORRE NA PRAIA DA... PÓVOA

O Boavista não conseguiu ontem «assaltar» o terceiro lugar da Série B do Nacional de juvenis e terá de discutir o acesso à segunda fase com o Varzim, quarto classificado da outra «poule» nortenha.

João Miguel Ribeiro
joao.ribeiro@onortedesportivo.com

O Boavista cumpriu ontem a obrigação de ganhar no reduto do Tourizense, regressando com um triunfo de mão cheia.
No entanto, a Naval derrotou o vice-líder Leixões e segurou o terceiro lugar, carimbando o acesso à segunda fase graças a dois pontos de vantagem sobre as «panteras».
A derrota não foi preocupante para a turma do Mar, uma vez que o apuramento já estava matematicamente garantido, logo atrás do comandante FC Porto.
No entanto, ainda se sonha no Bessa.
O quarto classificado da Série A vai discutir com o homólogo da B um lugar na próxima etapa do Nacional, sendo que o adversário já é conhecido.
O Varzim goleou fora o Vianense por 6-3 e aproveitou da melhor forma a derrota do Freamunde e ultrapassou os «capões», garantindo o quarto posto com um ponto de vantagem sobre o anterior dono.
Sp. Braga e Penafiel também somaram três pontos, diante de Paços de Ferreira e Amares, respectivamente, e acompanham o Vit. Guimarães no acesso directo à segunda fase.
Benfica, Sporting e Belenenses são os «naturais» apurados da Série C, enquanto Estoril, Vit. Setúbal e Corroios garantiram a passagem no grupo D.
Empate no dérbi
No distrital de juniores, o empate do Leixões não compromete a liderança da Série 1.
A turma do Mar cedeu uma igualdade a dois na recepção ao Senhora da Hora, numa jornada em que houve outro dérbi em Matosinhos, com o Leça a ganhar em casa do Lavrense.
Na Série 2, o Trofense isolou-se no segundo lugar após derrotar o Amarante e beneficiando do deslize do Paredes, que perdeu em Paços de Ferreira.
O Penafiel ganhou na visita ao Ataense e está a um ponto do terceiro posto.
Nos juvenis, o líder da Série 1, o Candal, empatou em casa do Canidelo, tendo agora três pontos de vantagem sobre o Salgueiros, que bateu o Varzim.
O Aves continua a comandar a Série 2, embora o Infesta permaneça a um ponto de distância.

In Norte Desportivo..."

Sem comentários: