segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O que disse o JN...

"Leixões apurado para a segunda fase

Susana Silva

OLeixões juntou-se ao F. C. Porto na segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B.
Na 20.ª jornada, os matosinhenses foram ao terreno do Moimenta da Beira vencer, por 2-0, e asseguraram o segundo lugar da Série B, pois dispõem de uma vantagem de sete pontos sobre o mais directo adversário, quando faltam disputar apenas duas rondas.
Quanto aos dragões, venceram, em casa, o Boavista, por 2-0, e continuam firmes no primeiro lugar, com mais seis pontos que os leixonenses, adversários da próxima jornada.
Já as panteras, apesar do desaire, mantiveram-se na quarta posição, embora tenham visto os principais perseguidores, Padroense (quinto ) e Académica (sexto) reduzirem a desvantagem para os três pontos.
A Naval obteve um precioso triunfo frente ao Feirense (2-0) e precisa de somar mais uma vitória ou empatar com os axadrezados na próxima ronda para garantir a passagem directa à próxima etapa da prova.
A equipa do Padrão da Légua e a formação conimbricense dispõem dos mesmos pontos, depois de terem vencido a Sanjoanense (5-1) e o Tourizense (3-1), respectivamente.
Para assegurarem a manutenção basta-lhes somar mais um ponto ou então verem o Pasteleira, que derrotou o Sporting de Espinho (4-1), perder pontos nas duas últimas rondas.
Quem já não consegue escapar à despromoção aos distritais são a Sanjoanense, Tourizense, Sporting de Espinho e Moimenta da Beira.

F. C. Porto2 Boavista0
O F. C. Porto venceu o Boavista, por 2-0, numa partida bem disputada e muito equilibrada.
As panteras entraram melhor e controlaram os primeiros vinte minutos de jogo, criando vários lances de ataque.
Aos 21 m, Ruizinho antecipou-se à defesa azul e branca e na meia-lua Rafael teve de fazer falta para travar o avançado axadrezado, num lance em que o árbitro esteve mal ao não expulsar o guardião portista.
Na conversão do livre, Nuno Soares obrigou o guarda-redes a voar para desviar a bola da baliza.
Aos poucos, os portistas foram equilibrando e começam a levar mais perigo à área contrária.
No reatamento, os dragões melhoraram com a entrada de Pipo, o ataque ficou mais forte e as oportunidades de golo aumentaram, com Caetano, Cardoso e Pipo a falharem por diversas vezes.
Mas, pouco depois dos 60 m, Dias inaugurou o marcador, desviando com o peito um passe de Pipo, que fixou a contagem já perto do final.
O Boavista teve duas ocasiões flagrantes para marcar, mas Hugo atirou às malhas laterais e Marcos, isolado, não conseguiu desfeitear Rafael.
Salvo o lance polémico, aos 21 m, a arbitragem esteve bem.

Susana Silva
Jogo no Centro de Estágio do Olival, em Gaia.
Árbitro Pedro Vilaça (Porto).
Cartão amarelo: Rafael (21), Cardoso (28).
F. C. Porto
Rafael; Paulinho, Hugo, Dias e Anjo; Ramon, Cardoso e Amorim (Luís Paulo, 74); Sérgio Oliveira (Pipo, 41), Caetano e Alex (Claro, 57).
Treinador José Guilherme.

Boavista
André; Adriano (Jefferson, 69), Fábio Costa, Renato e Nuno Soares; Nuno Moreira, Fábio Vieira (Hugo, 47) e Lucas; Ismael, Ruizinho e Nelson (Marcos, 57).
Treinador Nelo.
Ao intervalo 0-0. Marcador Dias (63) e Pipo (77).

IN JN..."

Sem comentários: