segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Segundo Jornal de Noticias...

"Naval garante apuramento directo
Susana Silva

ANaval precisou de esperar pela última jornada para garantir o apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B, juntando-se ao Guimarães, Braga, Penafiel, F. C. Porto, Leixões, Benfica, Sporting, Belenenses, Estoril, Setúbal e Corroios.
Os figueirenses ganharam ao segundo posicionado, Leixões, por 3-2, assegurando o terceiro lugar da Série B.
O Boavista, apesar de ter batido o Tourizense, por 5-0, manteve a quarta posição, a dois pontos dos navalistas, pelo que terá de disputar a poule dos quartos classificados, que apurará mais duas equipas. As panteras terão pela frente o Varzim, que na última ronda ultrapassou o Freamunde na tabela.
O outro lugar de acesso à etapa seguinte será disputado entre a União de Leira e o Louletano.
Os jogos da primeira mão estão agendados para dia 9 de Março, enquanto os da segunda terão lugar a 16, ambos às 11 horas.
Na luta pela permanência, o Famalicão vai disputar com o Pasteleira a poule dos oitavos classificados das Série A/B, enquanto nas Série C/D, estarão frente-a-frente Odivelas e Portimonense.
Os jogos também decorrerão a 9 e 16 de Março, pelas 11 horas.
Despromovidos aos distritais estão o Chaves, Mirandela, Cerveira e Amares (Série A), Sanjoanense, Tourizense, Sporting de Espinho e Moimenta da Beira (Série B), Alverca, Académico do Fundão, Académica de Santarém e Lisboa e Marinha (Série C), Olhanense, Farense, Despertar e Lusitano de Évora (Série D).
Quanto à 22.ª e última ronda, o destaque vai para o F. C. Porto, que registou o resultado mais dilatado da prova até ao momento, ao aplicar um contundente 15-0, ao Moimenta da Beira.
No embate dos dragões, o destaque vai para as pontarias certeiras de Rui e Pipo, autores de cinco e quatro golos, respectivamente.
Referência, ainda, para a igualdade entre Padroense e Académica, que permitiu aos matosinhenses terminar a prova no quinto posto, embora com os mesmos pontos dos estudantes.

IN JN"

Sem comentários: