segunda-feira, 28 de abril de 2008

O que disse o JN...

"F. C. Porto está na fase final

Susana Silva

OF. C. Porto foi a primeira equipa a garantir o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores B, um regresso à discussão pelo título, depois de na época passada ter ficado de fora.
Os dragões venceram o Braga, por 3-2, em jogo da da quinta jornada da segunda fase, e beneficiaram da derrota do Marítimo, em casa, com o Penafiel, por 4-0, para assegurarem o primeiro lugar da Zona 2.
Na Zona 1, o Leixões ganhou ao Boavista, por 1-0, e assumiu a liderança, tendo atirado as panteras para a segunda posição, a apenas um ponto.
Na última jornada, os matosinhenses vão a Guimarães, enquanto os axadrezados recebem a Naval.

Leixões1Boavista0

Leixões obteve um triunfo justo.
Os primeiros 20 minutos foram de estudo mútuo, com as equipas a optarem por um futebol de contenção.
O Boavista apresentou o primeiro cartão de visita por Fábio Vieira.
O lance espevitou os leixonenses, que começaram a jogar mais perto da área adversária e, após várias ameaças, marcaram o único golo do jogo, por João Beirão.
Na segunda parte, o Boavista tentou alterar o resultado, mas ficou com dificuldades acrescidas após a expulsão de Batista.
Mesmo assim, as panteras não se intimidaram e estiveram perto de marcar, mas a defensiva leixonense, muito certinha, não deu hipóteses.
Boa arbitragem.
Belmiro Barbosa
Jogo no Estádio do Perafita.
Árbitro Arnaldo Araújo (Vila Real).
Cartão amarelo: Batista (26), Fábio (50), João Beirão (51), Ivo (57), João Silva (69).
Cartão vermelho: Batista (43) e Nelo (Trein., 60).

Leixões
Sérgio; Pedro, Torrão, Ricardo Correia e Renato; Ivo, Fábio, Moura e João Beirão (Lucas (80+2); Ricardo Ferreira (Stefhan, 60) e Ricardo Valente (Tista, 71).
Treinador António Pedro.

Boavista
Nelo; Adriano (Jefferson, 75), João Silva, Renato e Nuno Soares (Pedro Ferreira, 64); Nuno Moreira, Fábio Vieira (Lucas, 66), Batista e Ismael; Rui e Nélson.
Treinador Nelo.
Ao intervalo 1-0.
Marcador João Beirão (35).

In JN..."

Sem comentários: