domingo, 7 de outubro de 2007

O que disse o Norte Desportivo...

BOAVISTA, 2 – LEIXÕES, 2

AS DUAS FACES DO GOLO

O Boavista somou ontem apenas um ponto na recepção ao Leixões, em jogo do Nacional de juvenis.
Os de Matosinhos chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0, mas na segunda parte a reacção boavisteira justificou o empate.

Rui Rios
rui.rios@onortedesportivo.com

Foi um jogo de grande emoção e intensidade o que se assistiu ontem à tarde em Leça do Balio, antecedido por um minuto de silêncio em memória de Barrigana, antigo guarda-redes do FC Porto falecido no passado domingo.
Os jogadores de ambas as equipas entregaram-se de corpo e alma e houve emoção a incerteza no resultado até ao fim.
O golo teve duas faces: primeiro a do Leixões, que marcou dois sem resposta no período inicial; depois, a do Boavista, que igualou o resultado com mais dois tentos e não concretizou muitos outros que podiam ter entrado.
Com o Boavista a protagonizar uma entrada no jogo «a todo o gás», dispondo de duas grandes situações para fazer golo ainda nos primeiros cinco minutos da partida – na primeira o guarda-redes Sérgio saiu corajosamente aos pés de Ismael, na segunda o remate de Pedro não teve a direcção desejada – seria no entanto o Leixões o mais forte na primeira parte.
Até aos 20 minutos, o guarda-redes «axadrezado», Andrew, ainda não tinha tocado na bola, pois o único remate que os visitantes tinham realizado foi um disparo de longe de Ricardo Valente, que não acertou na baliza.
Ao vigésimo minuto, o Leixões adiantou-se.
Após pontapé de baliza para a reposição da bola em jogo, esta foi desviada e sobrou para Emanuel, que face à saída do guarda-redes fez-lhe um chapéu bem medido e colocou o Leixões à frente do marcador.
O golo deu mais entusiasmo ao conjunto do Mar, que deixou de evidenciar algum nervosismo que até então mostrava e passou a jogar de forma mais pensada, na busca do difícil caminho até à baliza adversária.
Sérgio, com uma grande defesa, evitou que um bom remate de Ismael desse em golo e já em cima do intervalo a equipa de António Pedro aumentou a vantagem, quando Alves converteu a grande penalidade que castigou o derrube de João a Fábio Loureiro, que corria para a baliza só com Andrew pela frente.
Outras cores
Na segunda parte, houve mais dois golos, mas com outras cores. Depois de já na primeira parte ter lançado Hugo para o lugar de Pedro, o treinador Nelo substituiu Nuno Moreira por Marcos e o onze do Bessa entrou muito bem, com sucessivas tentativas de ataque, levando os leixonenses a mostrarem dificuldade para se libertarem da pressão.
E, nove minutos após o reinício, o Boavista reduziu, através de Rui Carvalho, que concluiu mais uma jogada de ataque da sua equipa.
O golo desorientou os visitantes, que passaram das boas nos minutos que se seguiram, mas quase milagrosamente a bola não entrava, com grandes falhanços na finalização de jogadas que tinham tudo para acabar em golo.
O técnico do Leixões respondeu com a saída de Ricardo Valente para a entrada de Ivo e mais tarde lançou Ricardo Moreira para o lugar de Fábio Lourenço.
A 12 minutos do fim, o Boavista lá festejou o golo que tanto perseguiu e, já nos descontos, a vitória podia ter sorrido ao Leixões, mas o remate de Ricardo Correia foi à barra.
---------------------
FICHA
Boavista
Andrew; Fábio Costa, João, Gustavo e Nuno Soares; Baptista, Nuno Moreira (Marcos, aos 41 minutos) e Pedro (Hugo, 38); Ismael, Rui Carvalho (Pedro Ferreira, 74) e Nelson.
Treinador: Nelo.
Leixões
Sérgio; Pedro, Torrão, Ricardo Correia e Renato; Tiago Carvalho, Emanuel (Stephane, 36) e Alves; Fábio Lourenço (Ricardo Moreira, 63), Moura e Ricardo Valente (Ivo, 53).
Treinador: António Pedro.
Árbitro: António Nogueira.
Jogo no Complexo Desportivo de Leça do Balio.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: Emanuel (20), Alves (40 g.p.), Rui Carvalho (49) e João (68).
Cartões amarelos: João (40), Marcos (44), Ricardo Correia (59), Torrão (59), Pedro (73), Sérgio (75) e Nelson (76).

In Norte Desportivo

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=96f03b40f10104906b823065df07e8c6

Sem comentários: